quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Amor e a Pós Modernidade.

Não me canso de escrever, mas agora não uso a caneta de tinta e o velho papel pautado. Faço uso do teclado do meu notebook, faço uso do meu tablet, Iphone, Ipad ou Smartphone.
O mundo não mudou, mas a pós modernidade o abacanhou juntamente com as pessoas que foram tomadas pelo surto tecnológico.

Não envio cartas à Ro-meu, que já não sei se és somente meu. Mas, comunico-me por meio de escritos seja em minha página ou em sua página virtual ou email pessoal.
Não há mais encontro face a face, mas basta um "click" e o email, o sms, os comentários garantem minha presença com meu amor.

Ama-se sem tocar, sem ver pessoalmente...
Ama-se de modo não exclusivista. Ama-se por uma noite inteira, por longos dias, por semanas...
Agora, Julieta trabalha. Romeu joga Playstation 3.
Julieta preocupa-se com os investimentos na bolsa de valores.
Romeu procura pelas novidades tecnológicas.
Julieta não morre, literalmente, se Romeu a deixar. Provavelmente, elabora o luto, nos braços de outro Ro-meu.
Julieta é independente, tem autonomia, é amante e amada.
Julieta sabe que o risco do amor é a separação, porque mergulhar numa relação amorosa supõe a possibilidade de perda. Ela sabe que separar-se é viver uma morte em vida, é perder parte do ar, sem deixar de respirar.

Por vezes, a Julieta Pós Moderna se perde nessas formas, mas se encontra quando seu corpo se estende em direção a outro corpo. Ela ama desejar o desejo do outro, ela ouve o apelo do outro e sobretudo deixa sua marca singular.
Essa é a Julieta Pós Moderna que compreende que a modificação nas relações significa, consequentemente a perda da forma antiga da expressão do amor, mas que ainda persiste, imaginariamente, o ideal de amor, aquele procl-amado nos versos de Chico Buarque.

2 comentários:

  1. Adorei seu blog!!! Encontrei numa pagina do facebook e fiquei encantada! Parabéns pela sensibilidade... Continue assim e vc fará grandes progressos no mundo bloggistico.

    meu blog é www.anneluisebr.blogspot.com fique a vontade em visita-lo sempre que quiser...

    Anne

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Seja bem vinda aqui e no Facebook! Beijo ;)

    ResponderExcluir

Arts Bighouse